Nos anos 80 foi feita a compra do terreno na Avenida Luzitana e em 1985 foi construída uma edícula para a realização dos cultos. Entre 1986 e 1987 iniciou-se a construção oficial do templo.
Em 1988, pastor Carlos foi direcionado junto com sua família a assumir a nova igreja do Parque Ribeirão, acompanhado também pela família Gomide. O término da construção deu-se nos anos de 1989 e 1990. Até então, a igreja era congregação, mas em 1992 tornou-se sede na cidade de Ribeirão Preto.
O evangelismo era realizado através do pastor Roberto, missionária e evangelista Vilma e evangelista Israel.
O crescimento foi intenso e o templo precisou passar por uma nova reforma, amplificado-se os espaços para acomodar os novos membros.
Em 1999, pastor Roberto foi nomeado presidente da igreja local e assumiu a superintendência de Ribeirão Preto e então, a igreja tornou-se sede regional.
Novas pessoas foram chegando, e mais uma vez o templo estava pequeno.
Pastor Roberto foi em busca de uma nova compra e interessou-se pelo terreno ao lado da igreja. Sem sucesso, pois não estava a venda, mas como sempre foi direcionado por Deus, insistiu mais vez e disse ao proprietário: “- Deus, mandou você vender este terreno para a igreja!”. E sem questionamentos, a compra foi realizada.
No dia 9 de julho de 2001, pela fé, iniciou a construção do novo templo, com a ajuda dos irmãos aos finais de semana.
Em 11 de maio de 2002, foi realizado o primeiro culto de santa ceia no novo templo. Estava semipronto e lotado de pessoas.