No início de 1984 a igreja O Brasil para Cristo sediada no bairro dos campos Elíseos na cidade de Ribeirão Preto era dirigida pelo pastor Carlos Roberto que juntamente com os irmãos Juvenil, Juvecil, Hélio e José Mantovani compraram o terreno na Av. Luzitana, 595 no Parque Ribeirão Preto com o sonho de construir mais uma igreja O Brasil para Cristo nesta cidade.

Já no ano de 1985 começou a ser realizado então cultos na casa da irmã Conceição e Silvana, rapidamente o local ficou pequeno demais e deu-se início então a realização do sonho.

Construindo primeiramente uma edícula no terreno da igreja, onde os cultos eram realizados em uma varanda com bancos sem encosto. E em 1986 deu-se início a construção do templo, época difícil com muitos obstáculos e mesmo assim o nome de Jesus nunca deixou de ser anunciado e glorificado.

Em 1987 e 88 as irmãs Elke e Luciana ainda crianças saiam de casa em casa pelo bairro evangelizando e buscando outras crianças para virem a casa do Senhor.
Em novembro de 1988 o pastor Milton fez o convite ao pastor Carlos, que juntamente com sua esposa irmã Neuza, seus filhos e demais membros da época assumiram então a direção da igreja no Pq. Ribeirão Preto. Época difícil a igreja não estava acabada, as ruas sem asfalto a avenida sem infraestrutura e em obras, as quais estavam paradas, mas o nosso Deus proveu, as obras terminaram, acabamos a construção, a nossa “igrejinha” ficou linda. Eu pastor Roberto e a missionária Vilma saímos a pé para evangelizar o bairro. Nem a lama e os buracos das ruas impediram que o nome de Jesus fosse anunciado. No ano 1989 iniciou-se o departamento da união feminina a ufebrac e a escola bíblica dominical a E.B.D. para todas as idades. Em março de 1990 aconteceu o 1º batismo nas águas realizado no rio onde foram batizadas as irmãs Priscila, Andréia, Hellen, Isabel, Benedita e Lucimeire, nestes 16 anos centenas de pessoas desceram as águas do batismo.

A evangelização sempre presente na nossa história, eu pastor Roberto juntamente com o jovem Israel hoje presbítero incessantemente evangelizávamos o bairro, muitos jovens e famílias tiveram o encontro com jesus. A nossa igreja ficou pequena, para obter mais espaço, foi construída uma galeria. A obra não parou, pessoas aceitavam a Jesus e a igreja ficou novamente pequena, mais uma vez aumentou-se para o fundo, para o lado, e para frente onde ficou linda mais uma nova etapa para nossas vidas.
A igreja estava linda e com muitas pessoas adorando ao nosso Deus, mas o ide e pregai continuou e a promessa de Deus sobre o crescimento se cumpriu em nossa igreja. Foi quando tentamos adquirir o terreno ao lado. A resposta foi: não está a venda. Foi quando dissemos ao proprietário: Deus falou que você vai vender. E o proprietário disse: se Deus falou, quem sou para duvidar. Então foi consumada a compra do novo terreno para a ampliação.

Em 2001 começamos a construção do nosso novo e grande templo pela fé, pois no momento não tínhamos dinheiro. Em 2001, 2002 e 2003 a construção foi feita através de mutirão com muitos irmãos. Nestes 5 anos o Senhor nunca nos deixou, esteve sempre muito presente e colocando pessoas certas para nos ajudar na área financeira e com mão de obra.

Muitas bênçãos são derramadas neste templo, curas, libertações, restaurações de vidas e famílias, renovações, bênçãos espirituais e materiais. Muitos casamentos abençoados já se realizaram e muitos outros se realizarão. Adoramos ao único que é Digno de toda honra e glória nosso Deus.

No começo éramos chamados de “igrejinha” mas como diz o profeta Zacarias “não desprezem o dia das pequenas coisas, pois, a gloria desta casa seria maior que a primeira” Deus é quem nos exalta e a porta que Deus abre ninguém fecha, pois o inferno não prevalecera sobre a igreja.

No ano de 1999 passamos a ser sede regional, no ano de 2000 tivemos a honra de sediar o IX congresso estadual da Ufebrac (ministério de mulheres), onde fomos muito abençoados por este evento. Tivemos a honra de participar da vigília no átrio em 12 de outubro de 2005 junto com o pastor Paulo Lutero e irmã Sibele.

No ano de 2006 nossa obra comemora o jubileu, ganhamos vários presentes, participamos em março da grande santa ceia regional em Itaquera com o nosso presidente Luiz Fernandes Bergamin. Comemoramos o aniversário do nosso presidente no dia 10 de julho de 2006. Outro presente foi termos participado da comemoração do jubileu na Pompéia com a banda Ruach, agradecemos a Deus e aos nossos líderes por fazermos parte da história de O Brasil para Cristo.

Para todos nós hoje é dia de vitória, alegria e orgulho por este templo evangélico pentecostal O Brasil para Cristo, sabemos que temos muito a fazer, não vamos parar, vamos continuar fazendo a obra, sabendo, que não precisamos ser reconhecidos por ninguém, a nossa glória, é fazer com que conheçam a ti; Jesus. E que diminua cada um de nós para que o Senhor cresça mais e mais, essa é a nossa oração. Obrigado jesus.
Obrigado a todos os irmãos que contribuíram nestes 18 anos, diretamente ou indiretamente para que a obra O Brasil para Cristo fosse e sempre será esta benção, reconhecida como uma obra séria que tem amor e zelo pelo nome de Jesus.

2 Comentários

1. Conheci pessoalmente o saudoso missionário e pude ve-lo sendo usado por Deus em curas e milagres, uma lacuna irreparável para a igreja do Brasil

2. VERDADE FOI UM GRANDE HOMEM DE DEUS. QUE O PODEROSO DEUS LEVANTE OUTROS HOMENS VALENTES E USADO COMO FOI ELE.